21 de maio de 2011

ShipiTo: Empresa de Encaminhamento de Pacotes dos EUA!



A ShipiTo é uma empresa americana que encaminha os pacotes recebidos para qualquer lugar do mundo, cobrando uma pequena taxa de U$ 8,50, ou seja, você compra em qualquer loja online nos Estados Unidos que aceite cartão de crédito internacional (emitido fora dos E.U.A.), coloca o endereço que a ShipiTo vai te fornecer, e assim que eles receberem o pacote, te enviam um e-mail informando, você entra na sua conta escolhe o tipo de frete (USPS, Fedex, DHL, ShipiTo Air Mail), paga a taxa e o frete e eles te enviam o pacote no mesmo dia.
Cada tipo de frete tem um prazo de entrega pré definido e uma chance de ser taxado pela alfândega, como já disse no post anterior as empresas de Courier (entregas porta a porta), para agilizarem os embarações aduaneiros e cumprirem o prazo que são os menores, já cuidam de todos os encargos e você é sempre tributado e assim que receber a encomenda na porta da sua casa eles te cobram os impostos, cabe a você decidir se vale a pena escolher essas empresas que tem o prazo de 3-7 dias úteis e pagar o imposto ou esperar aproximadamente 1 mês para receber suas encomendas sem tributação.


Voltando a falar da ShipiTo, existem três tipos de planos que você pode escolher, a conta para Pacotes Individuais, a Caixa de Correio Virtual e a Caixa de Correio Virtual Premium, as diferenças só valem a pena se você usar vários pacotes por mês:

Planos de Serviços

PACOTES INDIVIDUAIS
CAIXA DE CORREIO VIRTUAL

CAIXA DE CORREIO VIRTUAL PREMIUM

Taxas

$0
$0
$0
Taxa Mensal
$0
$10/mês ou $50/ano

$25/mês
Paid half-yearly $150

Taxa por Envio
$8.50
$8.50
$2.50
Taxa por Envio – revistas ou cartas
$1
$1
$1
Consolidação de Pacotes

NÃO
SIM
SIM
Taxa de Consolidação

N/T
$2 por pacote,

$2 por pacote

Mesmo preço
das estações do correio  USPS
SIM
SIM
SIM
Disconto FedEx
SIM
SIM
SIM
Armazenamento Gratuito
7 dias
45 dias
(3 dias depois da consolidação)
45 dias
(3 depois da consolidação)











Sempre que quiser ter uma base de quanto vai custar o Frete para o seu endereço, use a Calculadora de Frete que eles fornecem, mas para isso você precisar saber as medidas do pacote e o peso.

USPS Express Mail - Rápido, barato e confiável, possui rastreamento de seu pacote.
USPS Priority Mail - Mais barato, porém um pouco mais lento, possui rastreamento de seu pacote.
USPS Flat Rate Box and Envelope - possui uma Taxa Fixa, Pêso máximo: 20 libras - +/- 9.0 Kgs., não oferece rastreamento de seu pacote.
FedEx - É o mais rápido e mais confiável (descontos são oferecidos ao clientes ShipiTo), possui rastreamento de seu pacote.
Shipito Air Mail - ideal para pequenos e baratos pacotes (exemplo: revistas e jornais), não oferece rastreamento de seu pacote, nem cobertura de seguro.
FedEx Freight - cargas excessivamente grandes e/ou pesadas.

USPS EXPRESS MAIL Características:
  • Bastante rápido e confiável.
  • Oferece número de rastreamento para acompanhamento da entrega de seu pacote.
  • É uma boa opção para os pacotes de valor alto, pois valor do seguro é mais barato que o oferecido pelo USPS Priority Mail.
  • Possui limitações de tamanho. (Comprimento máximo: 36" - 91.5cm, volume máximo: 79" - 200.9cm, calculado da seguinte forma: Comprimento + [2 x largura] + [2 x altura], em alguns países o limite chega a 108" - 274.7cm).
  • O rastreamento não é mais confiável. Pode exibir que o pacote acabou de sair dos Estados Unidos, quando na verdade já está na alfândega do país de destino. É recomendável entrar em contato com o serviço de Correio local para uma localização mais precisa do pacote.
  • USPS é o Correio Americano que integra-se ao Correio Brasileiro, apartir de uma certa fase da entrega, o rastreamento pode ser feito diretamente no website do correio (www.correios.com.br).
USPS PRIORITY MAIL Caraterísticas:
  • É mais lento, porém mais barato que o  USPS Express Mail.
  • Oferece número de rastreamento para acompanhamento da entrega de seu pacote.
  • Possui limitações de tamanho. (Comprimento máximo: 42" - 106.8cm, volume máximo: 60" - 152.6cm, calculado da seguinte forma: Comprimento + [2 x largura] + [2 x altura], em alguns países o limite chega a 79" - 200.9cm).
  • O rastreamento não é mais confiável. Pode exibir que o pacote acabou de sair dos Estados Unidos, quando na verdade já está na alfândega do país de destino. É recomendável entrar em contato com o serviço de Correio local para uma localização mais precisa do pacote.
  • USPS é o Correio Americano que integra-se ao Correio Brasileiro, apartir de uma certa fase da entrega, o rastreamento pode ser feito diretamente no website do correio (www.correios.com.br).
USPS Flat Rate Box and Envelope Características:
  • Uma ótima opção para envio de Caixas ou Envelopes pesados, desde que não excedam os limites:
  • Limites para Caixas: até 20 lbs - 9.07kg.
  • Limite para Envelopes: até 4lbs - 1.84Kg.
  • Possui Valor Fixo para Caixas e Envelopes:
    • Flat Rate Box: 11" x 8 1 / 2" x 5 1 / 2" - 27.94 x 21.59 x 13.97cm, valor:  US$ 41,95.
    • Large Flat Rate Box: 12" x 12" x 5 1/2" - 30.48 x 30,48 x 14.0 cm, valor: US$ 53,95.
    • Flat Rate Envelope: 12.5" x 9.5" - 31.75 x 24.13 cm.
Nota: Uma boa opção para produtos leves, porém um pouco volumoso, exemplo: Roupas.
Nota: Não possui rastreamento nem opções de seguro.

FEDEX Características:
  • Muito rápido e muito confiável.
  • Oferece o melhor serviço de rastreamento (você pode receber emails diários da FedEx, com informações sobre a localização de seu pacote).
  • Existem as opções de serviço FedEx Priority e Economy.
  • Possui os limitação de tamanho, Comprimento máximo: 108"- 274.75cm, volume máximo: 130" - 330,72cm, calculado da seguinte forma: Comprimento + [2 x largura] + [2 x altura], 
  •  Fique atento ao rastreamento de sua entrega. A FedEx tentará entrar em contato com você resolver as questões referentes a Taxa de Importação.
  • Se for o caso, você mesmo deve cancelar as Taxas de Importação ou autorizar FedEx a fazer isso por você, para isso contate a filial da Fedex que lhe atende.
  • Procure contatar a Fedex, assim que verificar, através do website da Fedex, que seu pacote entrou no Brasil.
  • Se a FedEx não conseguir entregar-lhe seu pacote, eles poderão mantê-lo por até 05 (cinco) dias, para então devolvê-lo ou destruí-lo.
  • Devido ao alto custo para devolvê-lo  (geralmente o triplo da tarifa) é altamente recomendável que você mantenha-se informado sobre a localização de seu pacote, e assim que entrar em seu país, comunique-se com a Fedex.

EXPERIÊNCIA:
Eu já comprei várias vezes no exterior e utilizei a ShipiTo para me encaminharem os pacotes, as vezes os sites americanos enviam diretamente pro Brasil, mas utilizam as companhias de Courier para evitarem o trabalho aduaneiro e fazer com que o pacote chegue mais rápido, assim seu pacote é tributado em 100% das vezes, por isso escolho enviar para a ShipiTo e economizo no Frete e na tributação.
Vale acrescentar que nenhuma forma de envio é 100% livre de tributos, é tudo uma questão de sorte, uma pessoa que nunca comprou pode ser tributado na primeira vez que comprar e uma pessoa que compra sempre pode nunca ser tributado (meu caso, até agora).
Nos próximos posts eu vou compartilhar minha experiência comprando na ShipiTo, aguardem.

1 comentários:

Fabricio disse...

Excelente dica também utilizo os servços deles .

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Walgreens Printable Coupons